Arquivos da Província de Verona – Registros On-Line

VeronaO Arquivo Geral recolhe, descreve, classifica e mantém a documentação da área jurídica, administrativa e técnica da cidade de Verona. Salvaguarda do patrimônio documental da instituição, prevê a simplificação da segurança, transparência e atos administrativos. Protege a memória histórica da comunidade e o direito de todos os cidadãos ao acesso à informação, promovendo a formação ao longo da vida e o desenvolvimento do conhecimento. A 10 de dezembro de 1845 o Delegado Provincial Cavaleiro Groeller, na sequência da inspeção efetuada às instalações dos escritórios de registro civil das comuni da província de Verona, emitiu uma circular na qual, além de informar o estado de negligência e registros incompletos , ordenou: “Desde que, os registros em algumas comunidades são muito grandes e difíceis de lidar, todo o cuidado deve ser tomado para que haja uma substituição por outro mais conveniente e portátil ” e então ordenou às autoridades municipais para prestar como todo empenho e assiduidade a manutenção e conservação em ordem de tais registros. Após mais de um século e meio, o convite ainda está presente. Agora, com uma simples pesquisa on-line em sua casa você pode ver o “foglio di famiglia”, uma espécie de “folha de família” , parte de um livro que descreve a população de uma determinada comune em deterniada época. Hoje já está on-line os “foglio di famiglia” das Comuni di Verona, Avesa, Mizzole, Montorio, Quinto, Quinzano e San Massimo durante a dominação Austríaca.

O período disponível para pesquisa é de: 1834 a 1871.

Para fazer uma pesquisa simples, preencha os seguintes campos do link logo abaixo:

Cognome: Sobrenome que deseja pesquisar.
Nome: Nome da pessoa/ancestral que deseja informações.
Paternità: Nome do pai do ancestral procurado.

Com os campos preenchidos, pressione a opção “cerca”, busca.

Arquivo da Comune de Verona, pesquisa simples.

Para fazer uma pesquisa do tipo avançada, preencha os campos que puder do link logo abaixo:

Cognome: Sobrenome que deseja pesquisar.
Nome: Nome da pessoa/ancestral que deseja informações.
Paternità: Nome do pai do ancestral procurado.
Soprannome: “Apelido”, Elemento com o qual se identificam as diferentes famílias com o mesmo sobrenome. O apelido é frequentemente o único elemento distintivo para distinguir a coincidência de nomes comuns.
Cognome da nubile: Sobrenome da esposa
Comune: Comune de origem/comune que se deseja pesquisar.
Frazione: “fração”, é uma sub-divisão da comune, uma espécie de “distrito”.
Periodo: Período pesquisado.

Arquivo da Comune de Verona, pesquisa avançada.

Pesquisa por “Foglio di Famiglia”.

Para fazer uma pesquisa por “foglio di famiglia” clique no link logo abaixo. Primeiramente escolher a comune que se deseja, em seguida, selecione a frazione e período pretendido, podendo deixar por “default” a opção “tutti”, todo. Em seguida pressione a opção “cerca”, busca.

Arquivo da Comune de Verona, pesquisa por “Foglio di Famiglia”:

Boa sorte nas pesquisas!

Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário